Como divulgar minha empresa na Internet

Com o desenvolvimento gradativo da internet e das novas tecnologias, surge também um novo consumidor. Ele já não está interessado só na compra de produtos e serviços (mesmo que essa seja a sua maior motivação). Ele também busca a certeza de que aquela empresa é a melhor para cumprir com o seu objetivo.

Diante disso, o novo consumidor só realizará uma compra ao ter a certeza de que pode confiar na sua empresa. E como garantir essa qualidade? Por meio do uso de estratégias eficientes de marketing digital na divulgação da sua empresa.

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A seguir, confira algumas dicas sobre como divulgar sua empresa na internet.

1. Aposte no marketing de conteúdo

O conteúdo é palavra-chave na divulgação da sua empresa na internet. E para aumentar a visibilidade (e a própria credibilidade) da sua marca com a ajuda dele, a dica é: aposte em conteúdo diversificado, novo e de qualidade – ou seja, com informações que realmente sejam relevantes e interessantes para o seu público alvo.

E para disseminar o conteúdo, algumas plataformas são: loja virtual/e-commerce, perfis nas redes sociais, criação de um blog com conteúdo personalizado, estratégias de SEO e até mesmo campanhas específicas de e-mail marketing.

2. Estratégias de SEO

As estratégias de SEO são as grandes responsáveis pela boa indexação da sua marca no Google e em demais motores de busca. A boa escolha de palavras-chave é a principal entre elas.

3. Criação e alimentação de fanpage no Facebook

O Facebook, atualmente, mantém mais de 60 milhões de usuários ativos só no Brasil. Sabe o que isso significa? Que uma boa parcela do seu público alvo também está por lá. Por isso, é fundamental que você direcione estratégias de divulgação da sua empresa para o Facebook.

Para começar, crie uma fanpage. Nela, poste não só conteúdos relacionados à venda de produtos ou serviços da empresa, mas busque garantir o que os seus visitantes mais querem: interação. Poste imagens divertidas, responda aos comentários, tire dúvidas e com certeza seus perfis nas redes sociais serão um sucesso.

Apostar em outras redes sociais onde seu público alvo está também pode ser uma boa forma de divulgação de seus produtos, serviços e valores. Neste sentido, vale ainda pensar em trabalhar o potencial imagético da sua empresa – e uma das redes sociais que podem lhe auxiliar com essa tarefa é o Instagram.

Se você tem uma empresa de artigos esportivos, por exemplo, porque não usar o Instagram para compartilhar imagens relacionadas a bem-estar e qualidade de vida?

Tanto o Facebook como outras redes sociais permitem ainda a realização de campanhas patrocinadas.

4. E-commerce integrado a meios de pagamento

Mesmo que a sua empresa tenha divulgação eficiente, os resultados nas vendas só serão verdadeiramente garantidos caso seus clientes consigam finalizar a compra do produto/serviço com segurança.

E como isso é possível?

Por meio da integração da loja virtual/e-commerce com meios de pagamento comuns ao consumidor – como boleto bancário, cartão de crédito (com as principais bandeiras aceitas) e débito automático.

Considerando a sua importância, esse é o passo final para uma estratégia eficiente de divulgação de sua empresa na internet.

Muita coisa? Fazemos para você:

2017-09-13T11:46:04-03:00

Sobre o Autor:

Engenheiro de computação graduado pela Poli-USP, é responsável pelo gerenciamento de projetos, arquitetura de software, e decisões tecnológicas. Mantém os servidores web na nuvem com foco na segurança e disponibilidade da informação.

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