O advento da tecnologia permitiu que atualmente possamos encontrar lugares, pessoas e até mesmo serviços e telefones com apenas um clique. Os sites são os mais procurados na hora de expor um trabalho, mostrar novidades e se fazer presente no ambiente virtual. O problema é que nem todo mundo sabe que esse universo está em constante mudança e que é preciso estar sempre atento às novidades para não se tornar obsoleto e desinteressante para os consumidores e internautas.
Quando devo reformular meu site
Não existe um momento certo para a reformulação, é preciso entender muito de seu mercado de atuação e de como os consumidores se comportam.
As estatísticas de seu site também dizem muito sobre o momento ideal para a mudança. O mais comum é que ao notar a queda de visitas e conversões, os proprietários de sites de internet percebam que a falta de interesse do público pode estar diretamente ligada ao modo como apresentam seus sites.
Páginas feitas com design antigo e desatualizado, que não funcionam bem em dispositivos móveis, ou mesmo com pequenos problemas (bugs) durante a apresentação da página podem ser a principal fonte de evasão.
A lentidão no carregamento é também um dos problemas mais comuns encontrados em sites obsoletos. Isso porque os internautas precisam de respostas rápidas e que possam atender suas necessidades de tempo. Quando isso não acontece, tendem a abandonar o site e até mesmo suas compras.
Todos esses itens, nos revelam que é hora de pensar em uma reformulação e procurar um profissional habilitado em entregar o que você precisa e o que é tendência no setor.
Vantagens de reformular um site
– Marketing Digital e SEO: O modo como o consumidor se relaciona com as marcas mudou com o decorrer dos anos, assim como a procura por serviços e pessoas. Antes era importante estar presente na internet, mas atualmente a necessidade maior de qualquer site é o de ser encontrado no meio da multidão.
Para isso, as técnicas de SEO e Marketing Digital permitem que um profissional qualificado possa entender melhor para quem vende, como apresentar o trabalho e como fazer para estar entre as primeiras sugestões da busca orgânicas dos sites de pesquisa.
– Integração com redes sociais: Tão importante quanto ser encontrado é estar disponível em diversos canais de comunicação, como as redes sociais por exemplo. Os brasileiros estão em segundo no número de usuários do Facebook e usam a rede social em média 7 horas por dia, um volume de usuários com tempo suficiente para encontrarem sua empresa.
As redes sociais são importantes canais de Atendimento ao Consumidor e podem ser peças fundamentais para sua estratégia e sucesso.
– Site responsivo: Mais da metade dos brasileiros já tem acesso à internet em seus tablets e smartphones. Por isso, é preciso ter um site que atenda a esse público de maneira assertiva e que permita que ele navegue com facilidade, realizando pesquisas, compras e até mesmo encontrando produtos similares.
– Visual moderno: O visual é parte importante para qualquer empresa. É ele quem manterá seu consumidor à vontade e mostrará o “esqueleto” de tudo o que sua página pode oferecer. Entregar um design novo e mais arrojado mostra o interesse de sua marca em manter a página sempre atualizada.
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