O que é “Lead” e “Geração de Leads”?
Lead é um termo utilizado no contexto de marketing digital para descrever um contato com potencial para ser cliente, ou seja, é uma pessoa (ou organização) com real interesse em consumir os produtos ou serviços que a sua empresa oferece.
E a Geração de Leads nada mais é do que os esforços de marketing para obter esses potenciais clientes para a sua equipe de vendas.
O Lead é garantia de venda?
Não. O Lead é apenas uma etapa do funil a ser trabalhado pela equipe de vendas para que seja possível realizar a venda.
Como a Venda de Sites realiza a “Geração de Leads”?
A equipe Venda de Sites irá realizar um trabalho de pesquisa para desenvolver a melhor estratégia de obtenção de Leads para o nicho de seu negócio.
De maneira geral, o primeiro passo é criar um website que possibilite a obtenção destes contatos de forma atrativa para os potenciais clientes.
E entre os esforços de marketing, poderemos utilizar:
- Criação de fan page no Facebook, perfil no Twitter e Google plus
- Criação de landing page para melhor conversão
- Criação de conteúdo otimizado para aparecer de forma relevante no Google, utlizando técnicas de SEO
- Divulgação de conteúdo em redes socias
- Envio de e-mail marketing
- Anúncios em redes sociais, Google Adwords, e em outros sites de nicho
Quanto custa o serviço de Geração de Leads?
Isso irá depender de alguns fatores, como quais esforços acima serão realizados e o custo de cliques, no caso de anúncios patrocinados.
Referências:
https://en.wikipedia.org/wiki/Lead_generation
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