Geração de Leads

O que é “Lead” e “Geração de Leads”?

Lead é um termo utilizado no contexto de marketing digital para descrever um contato com potencial para ser cliente, ou seja, é uma pessoa (ou organização) com real interesse em consumir os produtos ou serviços que a sua empresa oferece.
E a Geração de Leads nada mais é do que os esforços de marketing para obter esses potenciais clientes para a sua equipe de vendas.

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O Lead é garantia de venda?

Não. O Lead é apenas uma etapa do funil a ser trabalhado pela equipe de vendas para que seja possível realizar a venda.

 

Como a Venda de Sites realiza a “Geração de  Leads”?
A equipe Venda de Sites irá realizar um trabalho de pesquisa para desenvolver a melhor estratégia de obtenção de Leads para o nicho de seu negócio.

De maneira geral, o primeiro passo é criar um website que possibilite a obtenção destes contatos de forma atrativa para os potenciais clientes.

E entre os esforços de marketing, poderemos utilizar:

  • Criação de fan page no Facebook, perfil no Twitter e Google plus
  • Criação de landing page para melhor conversão
  • Criação de conteúdo otimizado para aparecer de forma relevante no Google, utlizando técnicas de SEO
  • Divulgação de conteúdo em redes socias
  • Envio de e-mail marketing
  • Anúncios em redes sociais, Google Adwords, e em outros sites de nicho

Quanto custa o serviço de Geração de Leads?

Isso irá depender de alguns fatores, como quais esforços acima serão realizados e o custo de cliques, no caso de anúncios patrocinados.

Referências:
https://en.wikipedia.org/wiki/Lead_generation

2017-09-13T11:49:36-03:00

Sobre o Autor:

Engenheiro de computação graduado pela Poli-USP, é responsável pelo gerenciamento de projetos, arquitetura de software, e decisões tecnológicas. Mantém os servidores web na nuvem com foco na segurança e disponibilidade da informação.

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